Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Influências


Bem esta semana um assunto muito discutido entre mim e o stor de jeografia foi as influencias , então decidi postar um artigo obre isso mesmo .

Segundo alguns filósofos todo ser humano é bom até ser inserido na sociedade , segundo outros já nascemos bons e maus.

Bem no meu ponto de vista eu acho que todo ser humano nasce bom e inseridos na sociedade , com a aprendizagem e com as influências eles moldam a sua personalidade. É verdade que alguns têm a personalidade mais forte que outros mas mesmo esses não podem dizer que seriam iguais independentemente do lugar onde fossem criados.

Se espreitarmos mais de perto as pessoas que moram naqueles baixos no porto e lisboa onde a criminalidade predomina podemos chegar á conclusão que isso molda a sua personalidade. Eles não têm escolas e as que tê estão cheias de maus caminhos , não têm lugares para se divertirem como um parco ou algo assim e estão introduzidos mesmo no meio da criminalidade e dai até serem criminosos é apenas um pequeno passo !!!
Referi estes exemplos para que as pessoas não possam contra argumentar o que eu vou afirmar tal como aprendi em português.
Há pessoas com tão grandes potenciais e desperdiçam no devido as suas influencias , porque acham que vão ser tratadas de maneiras diferentes por isso perdem se em maus caminhos e as vezes não sabem ver onde está o limite. E isto sim , refiro me a muita gente que anda na escola que precisam de ponderar as ideias e o que é melhor para elas ! Porque o seu futuro é determinado por o agora !!!!!!!!

( Stor Pedro acho que sabe que isto para mim significa mais que um simples post , fassa com que cada pessoa veja isto e pondere o seu futuro ).




3 comentários:

  1. Infelizmente Mário, não tenho poder para tanto e cada terá de seguir o seu caminho e ter alguma sorte de encontrar as pessoas certas...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, Mário! Tenho a mesma opinião que tu, todos nascemos iguais, a sociedade é que nos molda.
    Margarida Cardoso

    ResponderEliminar
  3. Muito bom artigo e concordo que muitos o deveriam ler. As pessoas tem que pensar muito bem o que querem para a sua vida...
    Sara Teixeira.

    ResponderEliminar