Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Desigualdade dos salários


Como toda a gente sabe nos vivemos num mundo onde a desigualdade e o dia a dia da sociedade , principalmente nos trabalhos pesados como trolhas , carpinteiros que na minha opinião deveriam ser salários muito bons e não salários que não condizem ao seu realmente trabalho , que é muito duro. Bombeiro por exemplo , salva milhares de vidas e ganha uma miséria já alguém penou nisso ? E jogador de futebol ? Ganha milhares por apenas entreter o povo , é por isso que está sociedade está como está .
Eu acho que os salários deviam ser retribuídos por todos de forma a valorizar e desvalorizar cada emprego da melhor forma para podermos ter uma vida melhor , isso também era uma maneira de superar-mos a crise !!!!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. O problema é que dão mesmo mais valor a um jogador de futebol, cantor ou ator que a um trolha ou a um bombeiro.
    Mas vendo bem, quem põe a vida em risco diariamente para salvar outras pessoas e quem corre o risco de cair de um edifício e morrer, ganhando uma miséria? Enquanto isto, outros sobem a um palco ou a um relvado e ganham milhões por cada vez que abrem a boca ou tocam na boa.
    Se é justo? Não!
    A diferença entre ricos e pobres é cada vez maior e já praticamente nem existe classe média, por alguma razão é...

    Sara Teixeira 11E

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o Mundo será sempre assim, algo injusto. Já se tentou conceber uma sociedade onde supostamente todos nós fossemos iguais. Chamaram-lhe uma sociedade comunista, o que como ideia, belíssima! Contudo não funcionou. Creio que nos resta lidar melhor, batalhando, com a permanente injustiça de uns tudo terem e outros não.

    ResponderEliminar