Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Bullying

Bom dia , hoje não tinha bem a noção do que ia escrever , primeiro pensei na anorexia depois na obesidade e por fim veio me á cabeça o bullying nas escolas que é uma coisa bem real hoje em dia.
O que é o Bullying ? O bullyng é agressão fisica e verbal a alguma pessoa , na maioria das vezes aos mais fracos , obesos pessoas diferentes apenas por não saberem lidar com elas.

Bem eu considero me uma pessoa calma e não gosto de bullying apesar de gostar de praticar arte marciais e de dar uns KICKS :P , mas apercebo me que na nossa escola a vária gente que sofre de bullying não fisico mas verval , dia após dia apenas por serem diferentes , mas se vocês soubessem as consequências que podem estar a causar a essas pessoas , podem até leva las á morte em casos mais extremos .

Vou postar aqui um video para perceberem como estão agir mal e a estragar uma vida que tem o mesmo valor que a nossa. (Não recomendado a pessoas fracas do estomago :P ) "tinha de dizer isto "


Aprende a ser feliz :)

1 comentário:

  1. Bom tema Mário. Eu lembra-me de quando era pequeno ver bullying mas não lhe chamava-mos assim, dizia-mos que era brincadeira. Agora em adultos temos por vezes dificuldade de o distinguir das brincadeiras mais ou menos desregradas das vossa idade e não nos é (a mim por exemplo) fácil de vislumbrar. Por outro lado, bullying não é só agressão física. Muito pelo contrário. A vossa maneira de tratarem os outros, de dizerem que este ou aquele "fala" baixo ou a recusa de "sentar" por exemplo ao lado de um colega de turma, constituem para mim atos de bullying ainda mais grave e violentos.

    Desprezar um colega. Não falar com ele. A dificuldade de constituir grupos de trabalho são reflexos de um bullying inocente, digamos assim, que todos vocês praticam.

    ResponderEliminar